terça-feira, 10 de julho de 2012

Proposta


Pessoas humanas da ATS, judeus magrebinos, chimoeienses, futuros pais, em resumo, Quins:

Tenho uma proposta a fazer-vos. Acho que deve ser elaborado um ranking de tenistas na ATS. Um para homens, outro para mulheres. As coisas seriam elaboradas de maneira relativamente simples. No ranking dos homens, o 1º será sempre o nosso presidente com 10 000 pontos. Depois cada jogador recebe 1 ponto por cada jogo em que participe, desde que esse jogo faça parte do sistema de apostas. Peguemos no exemplo de Wimbledon: 


Federer chegou à final e venceu. Por ter vencido recebia 2 pontos, mais 1 ponto por cada jogo de 1\8, 1\4 e 1\2 final. Assim somaria: 1+1+1+1+2= 6 pts. O Murray teria somado 4 pontos e cada um dos semi-finalistas eliminados 3 e assim sucessivamente. No final do ano teríamos um vencedor do ranking ATS. No início da temporada seguinte cada um dos apostadores designava antecipadamente aquele que seria o 2º classificado do ranking, visto que o 1º será sempre o nosso muy estimado e actualmente acaimbrado Presidente. Aquele que acertasse, receberia um determinado nº de pontos a combinar.


No ranking das mulheres, a incontestada líder seria, por exemplo, a menina Kate Upton ou outra moça\rapariga que entretanto captasse mais a nossa atenção. Quanto ao sistema pontual seria igual ao dos homens.


Que pensam vossas cabeças sobre o assunto? (Essa não Paulo, a outra! Também só pensas nisso, não tens emenda, nem com essa idade, valha-te Deus!)


Tenho uma forte convicção de que estes serão rankings muito mais justos do que aqueles que actualmente vigoram e que são elaborados por duas organizações de duvidoso gosto.

Tenho dito.

2 comentários:

  1. Que dizer desta proposta? Eu sou a favor com uma condição: O ranking final terá que ser enviado à APT e ao ATP/WTA para publicação mundial...

    Só alguém com interesses obscuros é que não concordará que este ranking defende mais os jogadores e identifica realmente os melhores!

    ResponderEliminar
  2. Qualquer ranking q impeça o Paulo de ganhar está bem para mim!!!!

    ResponderEliminar